Câmara aprova recursos para pavimentação de diversas ruas

Os vereadores aprovaram em votação única (Regime de Urgência), por unanimidade, na sessão desta terça-feira (20), dois projetos conexos de autoriza do Executivo.

O PL n° 275/2018, autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no valor de R$ 5,7 milhões para atender despesas com a pavimentação das Ruas 703 – André Voltolini, 787 – João Trentini Filho, 872 – João Pedro Vieira, Cesar Franceschi, Jair Baumgartel, José Lescowicz, Plácido Satler, Arthur Aldrovandi, Afonso Kath, José Lazzaris, Francisco Hruschka, Alberto Santos Dumont, Américo Costa, Humberto Clemente Rickem e Alfredo Dalprá.

A prefeitura reforça que a abertura do crédito especial decorre da necessidade de se promover melhorias na malha viária do município, com a realização de pavimentação de diversas vias públicas.

Já o PL n° 276/2018, inclui a ação no orçamento do PPA 2018/2021.

“Um projeto muito importante. São recursos próprios, do orçamento do município”, defendeu na tribuna o líder de Governo Pedro Garcia (MDB).

Jaime Negherbon (MDB), acrescentou que os recursos virão em boa hora.

Ronaldo Magal (PSD), pediu ao líder de governo, atenção para outras vias da cidade, como por exemplo, a rua Rio de Janeiro.

Arlindo Rincos (PSD), pediu novamente mais tempo para analisar os projetos que dão entrada na Câmara. “Gostaria de ter oportunidade de analisar os projetos”.

Ademar Braz Winter lamentou que ruas do Garibaldi não foram contempladas no cronograma de pavimentações.