Câmara aprova recursos para serviços de Média e Alta Complexidade – Ambulatorial e Hospitalar

Serão investidos R$ 2 milhões

Os vereadores aprovaram em votação única nesta quinta-feira (13), por unanimidade de votos, o PL n° 141/2019, autorizando o Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Fundo Municipal de Saúde, a fim de promover a readequação orçamentária no valor de R$ 2 milhões, para atender despesas com a prestação de serviços de Média e Alta Complexidade – Ambulatorial e Hospitalar.

Segundo explica a administração, trata-se de reprogramação de recursos para corrigir o crédito visando atender Convênios celebrados com a Associação Hospitalar São José e com o Hospital e Maternidade Jaraguá, para o atendimento com internações, exames clínicos, laboratoriais, fisioterapias e cirurgias. O recurso é disponibilizado pelo Fundo Nacional de Saúde, por intermédio do SUS, “sendo imprescindível para o atendimento da população em suas necessidades de saúde, promovendo a redução nas filas de espera”, diz parte da mensagem.

Na tribuna, o vereador Jackson José de Avila (MDB), ressaltou a importância dos recursos voltados aos mutirões de saúde, a fim de diminuir as filas de espera.