Câmara aprova reforma do prédio do antigo Procad

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (18), projeto de lei que autoriza o Executivo a investir R$ 1,25 milhão na reforma do prédio que abrigava o Procad, no bairro Tifa Martins. O abrigo para crianças e adolescentes saiu daquele local em 2017 e se mudou para um imóvel na Rua Emil Burrow, no Centro. Isso ocorreu por conta de uma determinação do Ministério Público que considerou o antigo prédio inadequado para tal finalidade por não ter características de um lar.

Na mesma sessão, também foi aprovado um pedido de informação dos vereadores do Partido Novo, Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, que questionam a Prefeitura jaraguaense sobre a futura destinação do prédio – quando este já estiver reformado. Eles perguntam qual será a destinação do imóvel, como ocorreu a definição da destinação do imóvel e se a comunidade foi ouvida. Os parlamentares argumentam que é preciso saber essas informações antes de liberar os recursos para a obra. Livramento votou contrário ao projeto que autoriza o investimento na reforma do prédio; Sirley Schappo absteve-se.

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 18/03/2021