Câmara aprova repasse de recursos ao Hospital Jaraguá

Os vereadores aprovaram por unanimidade em votação única, na sessão desta quinta-feira (26), o PL 100/2018, de autoria do Executivo e que autoriza o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde (FMS), a conceder subvenção social, mediante a celebração de Convênio, ao Hospital e Maternidade Jaraguá, na ordem de R$ 40 mil reais.

Os recursos financeiros serão utilizados para auxiliar no custeio de consultas em cardiologia pediátrica, pneumologia pediátrica, exames de ecocardiografia transtorácica e exames de eletrocardiograma. Do montante, R$ 9.200,00 serão usados para auxiliar no pagamento de consultas em cardiologia pediátrica, R$ 4.800,00 para auxiliar no pagamento de consultas em pneumologia pediátrica, R$ 23.690,00 para auxiliar no pagamento de exames de ecocardiografia transtorácica, e R$ 2.334,50 para auxiliar no pagamento de exames de eletrocardiograma, a serem repassados no exercício de 2018.

O valor será aplicado no pagamento de 230 consultas especializadas em cardiologia pediátrica, no valor unitário de R$ 40,00; 120 consultas especializadas em pneumologia pediátrica, no valor unitário de R$ 40,00; 230 exames de ecocardiografia transtorácica, no valor R$ 103,00; e de 230 exames de eletrocardiograma, no valor unitário de R$ 10,15, totalizando R$ 40.024,50.

O líder de Governo na Câmara de Vereadores, Pedro Garcia ressaltou a importância do repasse para a manutenção desses atendimentos na unidade hospitalar.