Câmara aprova requerimento para audiência pública

DSC04581O plenário aprovou, durante a sessão de ontem, 13, o requerimento de autoria do vereador Jeferson de Oliveira, em que solicita a realização de uma audiência pública, em data a ser definida, para discutir sobre as construções de condomínios do programa federal “Minha Casa Minha Vida”.

Para o parlamentar, é fundamental reunir empreiteiras, agentes financeiros e poder público para discutir e avaliar as condições desses empreendimentos. O vereador disse que ouve diariamente relatos de moradores apontando falhas estruturais nos empreendimentos que só aumentam com o tempo.

Jeferson de Oliveira apontou problemas estruturais no condomínio Brasília Beltramini, no bairro Água Verde, onde a maior parte dos apartamentos apresenta rachaduras, remendos fora das normas técnicas e drenagem insuficiente. “As especificações mínimas não foram respeitadas para a entrega desses apartamentos”, cobrou o parlamentar.

Os vereadores Natália Lúcia Petry, Amarildo Sarti, Jocimar de Lima, Jair Pedri, João Fiamoncini e Ademar Winter reafirmaram a importância da discussão. Disseram também que ouvem relatos de moradores sobre os vícios construtivos destes empreendimentos, como inundações, rachaduras, apartamentos sem pisos, e ausência de aparelhos sociais nas proximidades, como creches e escolas. “Peço que moradores compareçam para expor os problemas”, pediu Jeferson de Oliveira.