Câmara autoriza financiamento para obras de infraestrutura

Na sessão desta terça-feira (17), os vereadores aprovaram em votação única, por nove votos favoráveis e um contrário de Arlindo Rincos, o PL nº 388/2019, que autoriza o Executivo a contratar Operação de Crédito com o BANCO DO BRASIL, com a garantia da União, para execução de obras de infraestrutura viária – pavimentação e recapeamento de vias, no valor de até R$ 60 milhões.

De acordo com a prefeitura o intuito é financiar obras de infraestrutura para requalificação urbana, requalificação do sistema viário e obras de saneamento ambiental.

Com as obras de requalificação urbana, serão implementadas novas ciclovias, como no caso do traçado eixo leste/oeste, e também ciclofaixas, além de revitalizar as atuais. Com isto, espera-se a diminuição do número de acidentes, assim como de congestionamentos, ocasionando custos financeiros e sociais aos usuários. Já no que se refere ao interesse econômico e social, o Município de Jaraguá do Sul leva em consideração que, com as obras, os serviços públicos com manutenção serão prestados à população com maior rapidez e segurança, tanto para os servidores, quanto para os munícipes. No âmbito do serviço público, os funcionários que hoje atuam na manutenção de vias precárias e outros locais de intervenção terão os serviços reduzidos ou zerados, podendo ser utilizados em outras frentes de trabalho e que tenham maior demanda.