Câmara autoriza financiamento para obras de infraestrutura

DSC05003Entre os projetos aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores autorizaram o município a contrair financiamento junto ao Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina). O valor é de R$ 10 milhões para investimentos na infraestrutura viária do município.

Conforme informou o líder de governo, vereador Arlindo Rincos, os recursos serão  aplicados na construção de pontes e pontilhões, pavimentação e o recapeamento asfáltico de diversas vias públicas. Segundo ele, o projeto já havia sido submetido à apreciação do Legislativo, resultando na lei municipal 6.693/2013, agora alterado por meio do projeto de lei.

“A operação de crédito está sendo contratada pelo município junto ao Badesc com juros zero para o município, sendo que o Governo do Estado é responsável pelo pagamento da atualização monetária, pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e pela taxa de remuneração do capital de 5% caso o município seja pontual com os pagamentos das parcelas do capital principal”, explicou Rincos.

Tramitando em regime de urgência, a proposta foi aprovada em votação única e segue para o crivo do chefe do Poder Executivo.