Câmara autoriza mais recursos para leitos de UTI Covid-19

Foto: Secom SC

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram mais um projeto de lei que libera recursos para o combate à pandemia de coronavírus na manhã desta terça-feira (15) na Câmara Municipal. Desta vez, serão R$ 480 mil destinados ao Hospital São José para manutenção de cinco leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Covid-19. Essa verba será repassada em parcelas e cobrirá os custos com as equipes que mantém os leitos por mais 60 dias.

O PL prevê ainda que, caso necessário, a Prefeitura jaraguaense poderá ceder servidores públicos municipais para atender exclusivamente aos leitos. O valor dos salários seria descontado do valor mensal repassado pela Administração Municipal ao São José.

Neste ano, R$ 9.075.448,64 já foram aprovados pelo Legislativo para a manutenção de leitos Covid-19. Em 2021, foram pouco mais de 26 milhões para a mesma finalidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 15/03/2022