Câmara autoriza premiação para majestades da Schützenfest

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (29), por unanimidade de votos, o PL nº 237/2019, do Executivo, autorizando a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer a conceder premiação para a Realeza da 31ª edição Schützenfest, que compreende Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. Elas participam de vários eventos divulgando a festa e o município.

Na mensagem da matéria, a prefeitura reforça que a premiação “é uma forma de estímulo e incentivo às Sociedades e Clubes de Tiro, na manutenção de sua tradição e na escolha de suas Rainhas”.

O Executivo também lembra que o período eleitoral de 2020, proíbe a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública ao longo do período eleitoral, exceto nos casos de atendimento de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior. Desta forma, o Projeto de Lei busca também a autorização para conceder premiação para a Realeza da 32ª Schützenfest, que será realizado no exercício de 2019, e para a Realeza da 33ª Schützenfest, em 2020.

Na tribuna, o líder de governo, Pedro Garcia (MDB), ressaltou que o valor da premiação será de R$ 8,5 mil.