Câmara autoriza recursos para beneficiar a agricultura local

Câmara autoriza recursos para beneficiar a agricultura local

Os vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação nesta quinta-feira (01), por unanimidade o PL nº 248/2018, do Executivo que autoriza a abertura de crédito no orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, no valor de R$ 200 mil para atender despesas com a aquisição de caminhões, máquinas, equipamentos agrícolas e veículos auxiliares.

O objetivo é o remanejamento de recursos financeiros para a compra de trator de pneu que será destinado a atender os produtores agrícolas e demais projetos da Secretaria, com a intenção de promover a produção agrícola e agregar valores na propriedade rural familiar.

O Executivo ressalta que o trator de pneu tem como objetivo funcional acoplar implementos para os serviços de arado, rotativa, roçadeira e tração de reboque, entre outros.

Segundo a prefeitura, a aquisição faz-se necessária em razão da grande demanda de solicitações pelos serviços acima citados que a Secretaria recebe dos mais de 3 mil produtores cadastrados. A intenção é dar continuidade aos atendimentos de forma mais ágil, obedecendo a data de plantio e colheita, essencial para a geração de renda aos produtores, bem como o aumento da frota da patrulha agrícola mecanizada de nosso Município.

A utilização do trator de pneu é dada através de solicitação efetuada pelo produtor rural cadastrado e os serviços são realizados sob vistorias prévias.