Câmara.Com Você no Duarte Magalhães

Nesta terça-feira (19), cerca de 230 alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno, do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Professor José Duarte Magalhães, participaram da palestra do Programa Câmara.Com Você.

Durante a palestra os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre as funções desempenhadas pelo Poder Legislativo. Tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância do voto e discutiram sobre a validade dos votos nulos e brancos, pois muita gente ainda acha que os votos brancos ajudam os candidatos que tem mais votos, para que estes garantam mais vagas. Outros ainda acreditam que se mais de 50% da população votar nulo, a eleição será anulada. Estes mitos só confundem o eleitor, uma vez que votos brancos e nulos não são considerados válidos pela justiça eleitoral.

Outros temas também foram debatidos, como corrupção, orçamento municipal, carga tributária e sobre as verdadeiras atribuições dos vereadores.

Eduardo Abreu gostou da palestra, achou dinâmica e explicativa. “As pessoas precisam de educação”, comentou.

Gabriela Belarmino também disse avaliou de forma positiva o encontro. “Nós precisamos aprender mais sobre política”, lembrou ela.

Estes alunos participarão de uma sessão da Câmara de Vereadores no mês de agosto, quando terão a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos vereadores e poderão usar da tribuna para realizar algumas solicitações de melhorias para os bairros onde residem.