Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara.Com Você realiza palestra na Giardini Lenzi

COMPARTILHE

Cerca de 70 alunos do 3º ano do Ensino Médio dos períodos matutino e noturno da Escola de Educação Básica Professor Giardini Luiz Lenzi, participaram nesta segunda-feira (21), da palestra do Programa Câmara.Com Você.

Os estudantes puderam discutir sobre as competências e atribuições do Poder Legislativo Municipal.

A equipe do Programa Câmara.Com Você apresentou algumas informações sobre o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores, explanando as competências de cada um dos poderes constituídos no Brasil.

Através desta ação de cidadania, o Legislativo jaraguaense têm aberto espaços de reflexão política aos jovens estudantes do Ensino Médio. Desta forma, além do fortalecimento do Poder Legislativo, o Programa também prepara para um melhor entendimento do mesmo, fazendo com que os alunos participantes percebam que os vereadores representam o povo e são responsáveis pelas decisões que norteiam a vida de todos.

Daniela da Silva gostou da palestra e afirmou que teve a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas. “Foi bem educativo, aprendi coisas que eu não sabia”, disse ela.

Nicole Oliveira ressaltou que a palestra do Câmara.Com Você ampliou seus conhecimentos sobre política. “Algumas coisas eu já sabia e outras aprendi hoje”.

A escola agora aguarda a participação dos alunos em uma sessão da Câmara de Vereadores, onde poderão apresentar algumas solicitações de melhorias para a comunidade onde residem.