Câmara.Com Você realiza palestra na Giardini Lenzi

Cerca de 70 alunos do 3º ano do Ensino Médio dos períodos matutino e noturno da Escola de Educação Básica Professor Giardini Luiz Lenzi, participaram nesta segunda-feira (21), da palestra do Programa Câmara.Com Você.

Os estudantes puderam discutir sobre as competências e atribuições do Poder Legislativo Municipal.

A equipe do Programa Câmara.Com Você apresentou algumas informações sobre o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores, explanando as competências de cada um dos poderes constituídos no Brasil.

Através desta ação de cidadania, o Legislativo jaraguaense têm aberto espaços de reflexão política aos jovens estudantes do Ensino Médio. Desta forma, além do fortalecimento do Poder Legislativo, o Programa também prepara para um melhor entendimento do mesmo, fazendo com que os alunos participantes percebam que os vereadores representam o povo e são responsáveis pelas decisões que norteiam a vida de todos.

Daniela da Silva gostou da palestra e afirmou que teve a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas. “Foi bem educativo, aprendi coisas que eu não sabia”, disse ela.

Nicole Oliveira ressaltou que a palestra do Câmara.Com Você ampliou seus conhecimentos sobre política. “Algumas coisas eu já sabia e outras aprendi hoje”.

A escola agora aguarda a participação dos alunos em uma sessão da Câmara de Vereadores, onde poderão apresentar algumas solicitações de melhorias para a comunidade onde residem.