Câmara.Com Você realiza palestra no Colégio Marista

Câmara.Com Você realiza palestra no Colégio Marista

Cerca de 32 alunos do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís participaram nestasegunda-feira (7) da palestra do Programa Câmara.Com Você. A equipe da Câmara de Vereadores apresentou aos estudantes o funcionamento do Poder Legislativo, enfatizando as competências dos vereadores. Também tiveram a oportunidade de conversar sobre a importância do voto e dicas para que este exercício de cidadania seja realizado de forma consciente.

Os estudantes perceberam que o essencial na política é o acompanhamento das ações dos ocupantes de cargos eletivos, principalmente do legislativo, e que este acompanhamento pode acontecer de diversas formas: através das redes sociais, dos sites oficiais e nos noticiários.

O aluno Nicolas Baümle achou bastante válida a palestra. “É importante conhecer o trabalho dos vereadores”, disse ele.

Esta turma acompanhará uma sessão da Câmara de Vereadores no mês de junho, oportunidade para utilizar da tribuna para realizar algumas reivindicações aos vereadores.