Câmara.Com Você reinicia atividades com capacitação para professores

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul reiniciou ontem, 5, a execução do Projeto Câmara.Com Você, com uma atividade inédita, desta vez voltada aos professores das escolas participantes. A capacitação ocorreu no plenário legislativo e contou com a participação de mais de 40 docentes. Autora da lei que instituiu o projeto, a vereadora Natália Petry também esteve presente.

A assistente de Programas e Ações Institucionais da Câmara, professora Laura Peretto Salerno, explica que o intuito da formação é que os docentes tenham a possibilidade de refletir sobre a importância do papel docente na construção da cidadania consciente, que sejam propulsores de discussões acerca da democracia no ambiente escolar e que possam contar com o apoio do Projeto Câmara.com Você nesta empreitada.

O projeto, que encontra-se no sétimo ano de execução, tem como público alvo estudantes do ensino médio. Conforme a lei que o instituiu – 5.580/2010, o objetivo é propiciar aos jovens e estudantes a vivência do processo democrático, mediante participação, envolvimento e capacidade para construção política analítica do município.

Somente no ano de 2015, participaram da iniciativa 20 escolas das redes de ensino pública e privada, abrangendo cerca de 1700 alunos. Com caráter instrutivo, informativo e educacional, o Câmara.Com Você tem sua dinâmica através da presença da coordenadora nas escolas, e posteriormente os alunos e comunidade escolar prestigiam a uma sessão na Câmara.

Confira o calendário para este ano, com sessões no horário regimental e às 19 horas, para permitir a participação das turmas noturnas.

SESSÕES ÀS 15H30

24/04 – IF-SC

24/05 – Abdon Batista; Alvino Tribess; Elza Granzotto Ferraz; Giardini Lenzi; Valdete Zindars, Heleodoro Borges

23/06 – José Duarte Magalhães; Marista São Luís; Colégio Evangélico; Jangada; Senai