Câmara.Com Você vai ao Santo Estêvão

Câmara.Com Você vai ao Santo Estêvão

Nesta segunda-feira (11), foi a vez dos alunos do bairro Santo Estêvão, extensão da Escola de Educação Básica Giardini Luiz Lenzi, participarem da palestra do Programa Câmara.Com Você. Cerca de 21 alunos do 3º ano do Ensino Médio, acompanharam atentamente a apresentação da equipe da Câmara de Vereadores sobre as atribuições e competências do Poder Legislativo.

Os estudantes também discutiram questões importantes relacionadas ao exercício da cidadania e puderam conhecer um pouco mais sobre como acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores.

Questões importantes como orçamento público, corrupção, compra de votos, ficha limpa, foram algumas das considerações debatidas durante a palestra.

A aluna Ana Carolina Borchardt, afirmou que teve a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas sobre política. “Coisas que eu não sabia, hoje tive a chance de aprender, foi muito bacana”, disse a jovem.

Eles alunos participarão de uma sessão da Câmara de Vereadores no mês de agosto, momento em que poderão acompanhar de perto as discussões dos parlamentares jaraguaenses e ainda poderão apresentar algumas solicitações de melhorias para o bairro onde residem.