Câmara.Com Você vai até a Escola Euclides da Cunha

Câmara.Com Você vai até a Escola Euclides da Cunha

Na última segunda-feira (23), cerca de 70 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Euclides da Cunha, em Nereu Ramos, participaram da palestra do Programa Câmara.Com Você.

Os estudantes acompanharam a explicação sobre o Poder Legislativo Municipal, objetivo do Programa Câmara.com Você, instituído em 2010, pela Câmara de Vereadores.

Durante a palestra muitos temas foram abordados: funções dos vereadores, fiscalização dos recursos públicos, corrupção, competências dos poderes que organizam politicamente o nosso país e o assunto principal o exercício da cidadania através do voto. Questões relacionadas à importância do voto, sobre fazer a diferença para mudar a realidade política, da qual as pessoas reclamam muito, mas que acabam deixando de acompanhar os trabalhos desenvolvidos, e deixando de perceber que a política é muito importante e que existem pessoas que podem fazer a diferença.

O Vereador Arlindo Rincos, que também é professor desta escola, participou da palestra e aproveitou para reforçar para os jovens sobre a importância do acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo e a importância do envolvimento político.

Para a aluna Clara Marcos a palestra foi bastante produtiva. Mesma opinião tem o aluno Lucas Rosa.

Os alunos desta escola participarão de uma sessão da Câmara de Vereadores no dia12 de junho e poderão, além de conhecer o trabalho desenvolvido pelos vereadores, apresentar algumas solicitações de melhorias para a comunidade onde residem.