Câmara.Com Você vai até a Escola Homago

Câmara.Com Você vai até a Escola Homago

Na segunda-feira (17), a palestra do Programa Câmara.Com Você foi realizada na Escola de Educação Básica Holando Marcelino Gonçalves (Homago), no bairro Ilha da Figueira. Cerca de 70 alunos do 3º ano do Ensino Médio receberam informações sobre as atribuições e competências do Poder Legislativo Municipal. Os estudantes puderam identificar os trabalhos realizados pelos poderes constituídos, diferenciando suas funções.

A equipe da Câmara de Vereadores discutiu sobre o exercício da cidadania e a importância do voto. Dúvidas sobre votos brancos e votos nulos, corrupção e orçamento público foram outros temas debatidos durante o encontro.

Os alunos também receberam dicas para o voto consciente e de como acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores de Jaraguá do Sul.

O aluno Fernando Dolny gostou da palestra. Para ele o encontro esclareceu muitas dúvidas sobre política. “Parece que eu passei a vida inteira assistindo televisão e vendo meus pais dizer que não gostam de política. Este programa é maravilhoso, é o que precisa”, comentou animado.

Renan de Souza disse que o Câmara.Com Você é muito importante, pois demonstra que existem ações que buscam levar entendimento à população.

“Este trabalho é bem necessário”, reforçou o aluno Guilherme Pradella.