Câmara.Com Você visita escola Julius Karsten

Na segunda-feira (7), no período noturno, a equipe da Câmara de Vereadores esteve na Escola de Educação Básica Julius Karsten, no bairro Rau, para a realização da palestra do Programa Câmara.Com Você. Cerca de 130 alunos de 4 turmas de 3º ano do Ensino médio participaram deste momento. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as funções da Câmara de Vereadores e entender quais são as atribuições dos parlamentares.

Os alunos ainda puderam discutir sobre a situação política do nosso país, e compreender que a política faz parte da vida de todos, pois ela está presente na escola, na igreja, na família, ou seja, a política movimenta o mundo.

Exercer a cidadania também é cumprir com os seus deveres, respeitar o outro, e que a corrupção está presente diariamente na nossa vida, sempre que tentamos levar vantagem em detrimento dos outros.

Foi possível discutir sobre a importância de acompanhar os trabalhos realizados pelos políticos, para que na hora do voto, possamos fazer sempre as melhores escolhas.

Para o aluno André Ferreira a palestra foi importante para esclarecer quais são as verdadeiras atribuições dos vereadores. “A maioria das pessoas não tem essa consciência sobre a política”, disse.

Juliana Pereira disse que foi interessante conhecer mais sobre política, direitos e deveres dos cidadãos. “Muitas vezes cobramos muito sobre nossos direitos, mas esquecemos nossos deveres”, pontuou.

Lucas Campos, que é surdo, também acompanhou a palestra com auxílio da linguagem de sinais. Ao final, fez questão de dar sua opinião sobre o encontro. “Eu gostei muito, explicou bastante sobre voto, sobre o que eu quero para o futuro, foi importante”.

Estes alunos virão à Câmara de Vereadores no dia 12 de junho para acompanharem o trabalho dos vereadores durante a sessão ordinária, momento que terão a oportunidade de apresentar algumas solicitações de melhorias para comunidade onde residem aos parlamentares.