Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara comemora os 80 anos de emancipação com sessão solene

COMPARTILHE

DSC04701Jaraguá do Sul completa nesta quarta-feira, 26, 80 anos de emancipação político-administrativa e a comemoração será através de uma sessão solene, na terça-feira, 25, às 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

Colonizada por imigrantes europeus, a cidade que teve sua economia inicialmente baseada na agricultura, até surgirem às indústrias que a transformaram em um polo industrial de Santa Catarina. Justamente os agricultores que serão homenageados na solenidade deste ano. Pessoas que possuem um histórico de trabalho relevante em prol da comunidade e do associativismo. Doze produtores que se uniram e fundaram o Sindicato Rural e permanecem associados até hoje. Entre eles, Edgar Hornburg, que preside a entidade sindical hoje.

Esta será a quinta sessão para recordar a emancipação, uma forma de resgatar a data em que Jaraguá do Sul se torna um município, ao desmembrar-se de Joinville. A homenagem foi instituída por uma lei municipal no ano de 2010, de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry. O artigo 2º prevê a realização de sessão solene anual, no plenário da Câmara ou em outro local significativo à comemoração.