Câmara de Jaraguá do Sul apela por melhorias na Rodovia SC-110

Na sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção de autoria do vereador Jeferson Cardozo (PL), que solicita a instalação de redutores de velocidade e melhorias na Rodovia SC-110 que liga o município a Pomerode. O trecho indicado pelo parlamentar é compreendido entre a Rua Leopoldo Schunke e a Rua Wilhelm Schunke. Além disso, a moção apela para que sejam realizadas ações que facilitem o acesso ao bairro Rio Cerro II.

Cardozo destaca a necessidade de atenção por parte das autoridades competentes devido ao grande fluxo de veículos na SC-110. De acordo com ele, o elevado número de acidentes ocorridos nesse trecho é resultado da falta de sinalização adequada e do excesso de velocidade praticado pelos condutores. O vereador ressaltou ainda a preocupação e o clamor dos moradores em relação à ausência de redutores de velocidade na via, o que tem oferecido riscos às pessoas.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Jerry Comper, e ao governador Jorginho Mello para ciência do apelo.