Câmara recebe audiência pública do Orçamento Regionalizado

DSC08952

DSC08963A Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Finanças e Tributação, realizou na manhã de hoje, 25, nas dependências da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, audiência pública para definir prioridades regionais ao Orçamento do Estado para 2013 e ao Plano Plurianual 2013-2015. Investimentos em estrutura hospitalar e de ampliação e melhoria de rede de distribuição elétrica foram às medidas mais reivindicadas pelos participantes, juntamente com obras de dragagem e desassoreamento de rios e duplicação e construção de elevados sobre a BR-280, ligando Jaraguá do Sul a Guaramirim.
O presidente da Comissão de Finanças, deputado Gilmar Knaesel, assumiu o compromisso de incluir uma emenda as subações “construção de casas de acolhimento para idosos vítimas de violência”, “construção de casa de passagem para mulheres vítimas de violência e maus tratos na SDR de Jaraguá do Sul” e “construção de casas para crianças e adolescentes vítimas de violência e maus tratos – SDR Jaraguá do Sul”. A emenda teria a seguinte redação: “construção, implantação e ampliação de espaços para idosos, para mulheres e crianças vítimas de violência e maus tratos”.
O deputado estadual Carlos Chiodini participou da reunião e elogiou a Comissão de Finanças e Tributação, pela decisão de percorrer todo o Estado ouvindo os líderes regionais sobre as prioridades orçamentárias. “Muito importante a realização da audiência aqui em Jaraguá, são cinco municípios que geram 7% do PIB catarinense. Por isso a região merece opinar e discutir o orçamento”, disse.
O vereador Arlindo Rincos defendeu investimentos na área da segurança, como o aumento do efetivo das polícias militar e civil, além da implantação de uma unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP) no município.

Participação

Knaesel agradeceu, em nome da Assembleia, a presença das lideranças regionais, como vereadores e gestores municipais. Entre eles, o secretário de Desenvolvimento Regional Lio Tironi, o vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon, o presidente da Câmara anfitriã, José Ozorio de Ávila e os vereadores Arlindo Rincos e Wilson Bruch.