Câmara de Vereadores homenageia 30 anos da Rádio Brasil Novo

Nesta quinta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da Rádio Brasil Novo, 94 FM. A proposição do vereador Celestino Klinkoski teve como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pela emissora nessas 3 décadas.

Participaram da solenidade autoridades, diretores e colaboradores da rádio.

Em seu discurso, Celestino Klinkoski frisou a importância da Brasil Novo para Jaraguá do Sul. “Essa homenagem enaltece a grandiosidade dessa emissora pelos seus elevados princípios de comunicação”, pontuou.

Reali Jr. agradeceu a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento e lembrou das lutas e desafios que fizeram parte da história de sucesso da emissora.

O presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner agradeceu à rádio pelo apoio nas causas comunitárias. “A RBN sempre fez parte da comunidade, meus agradecimentos, a rádio sempre esteve presente”.

Falando em nome do prefeito municipal, Emanuella Wolf também frisou a proximidade da emissora com a comunidade. “Comunicar é compartilhar, é falar a verdade, é estar presente e isso a RBN tem feito ao longo de sua história”.

Histórico

No dia 22 de dezembro de 1989 a concessão de uma rádio é dispensada para Reali Jr. e surge a Rádio Brasil Novo. A emissora recebeu esse nome devido ao desejo de seu fundador em contribuir na construção de um novo país. Brasil que continuamos a buscar, acredita.

A preocupação em abranger todas as áreas e classes sociais da cidade de forma elucidativa e confiável promove a criação de novas mídias sociais. O Jornal Jaraguá News é concebido em consonância com as ideias do cronista social Moacir Gonçalves. Uma programação local passa a ser transmitida através da emissora da TV RBN. A empresa inova ao transmitir sessões da câmara de vereadores. Pioneirismo é também uma das marcas da RBN, com uma destacada participação local, seguindo a mesma linha filosófica de liberdade de pensamento.

Com uma programação diversificada e um jornalismo forte e atuante, a emissora tem uma sólida participação na região. A RBN prestigia a comunidade e se constitui como tribuna das classes menos favorecidas. Atua em defesa dos interesses da coletividade, o que a torna uma das rádios mais populares de SC.

O grupo foi o primeiro da região a disponibilizar em sua programação a participação ao vivo de seus ouvintes. Sempre com anseio em escutar e atender as demandas populares.

Diversas campanhas sociais foram desenvolvidas ao longo desta história de sucesso. O esporte também é valorizado e incentivado por meio das coberturas esportivas.

Em 2016 a emissora entrou em uma nova fase da radiodifusão, sendo umas das primeiras emissoras do Brasil a concluir o processo de migração do AM para o FM, que foi possível a partir da edição de um decreto federal de 7 de novembro de 2013.

A RBN, agora 94 FM, surgiu com a finalidade de comunicar, trazendo a informação que forma opinião, sempre com foco na verdade dos fatos.

Através do registro dos acontecimentos que movimentam a cidade, o estado e o mundo, a rádio, seus diretores e colaboradores, esperam incentivar, cada vez mais, uma consciência crítica em seu público, concretizando uma parceria forte e permanente. A interação diária entre a 94 FM e seus ouvintes facilita a busca pela verdade e a clareza das informações.