Câmara de Vereadores presta homenagem à Associação dos Surdos

A Câmara de Vereadores procura valorizar o trabalho das entidades do município. Por isso, na sessão desta quinta-feira (27), foi realizada homenagem à Associação de Surdos de Jaraguá do Sul, pela passagem do Dia Nacional dos Surdos, comemorado em 26 de setembro.

O presidente da entidade, Paulo Sérgio Praxedes, recebeu das mãos do presidente Marcelindo Gruner e do prefeito em exercício, Anderson Kassnser, placa e flores, em nome da associação e no seu pronunciamento, com auxílio da intérprete da Secretaria Municipal de Educação, Ledir Cleri Dreher, mencionou o potencial e a capacidade dos surdos.

A sessão contou com a participação de vários integrantes da ASJS e foi traduzida por cinco intérpretes de libras.

O mês de Setembro, é chamado pela comunidade surda, de Setembro Azul. Uma época para se debater de forma mais aprofundada a inclusão dos surdos na sociedade.

Fundada em 2001, a associação luta pelos direitos dos surdos no município. Segundo dados da associação, o município possui 1600 pessoas surdas ou com deficiência auditiva.