Câmara de Vereadores retoma sessões ordinárias

Câmara de Vereadores retoma sessões ordinárias

Nesta terça-feira (04), ocorreu a primeira sessão ordinária de 2020 da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Como a pauta de proposições foi zerada em 2019 e os projetos encaminhados pelo Executivo até agora são de Lei Complementar (PLC), devendo obedecer ao prazo mínimo de 15 dias de tramitação interna antes da apreciação em plenário, não houve votação de projetos nesta terça-feira.

Durante a sessão a Associação de Moradores do bairro Ilha da Figueira utilizou o espaço Tribuna Popular para falar sobre o movimento “Todos pela SC 108”, lançado recentemente e que conta com o apoio de lideranças e entidades regionais.

O movimento pede a conclusão urgente das obras na rodovia SC 108 e busca reunir a sociedade em prol de medidas mais efetivas e integradas por parte do Governo do estado para solucionar este problema.

A mobilização pública conta com um abaixo-assinado (eletrônico e físico) com mais de oito mil assinaturas. Representando a associação de moradores, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher – um dos organizadores do movimento – reforçou pedido de apoio ao Poder Legislativo para a mobilização.  Todos os parlamentares concordaram com a necessidade de medidas urgentes para a questão.