Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Audiência pública debaterá lei do patrimônio

COMPARTILHE

DSC03430A Câmara de Vereadores promoverá uma audiência pública para discutir a lei municipal 1854, de 1994, que dispõe sobre a proteção do patrimônio histórico, cultural, arqueológico, artístico e natural do município. O evento acontece no dia 10 de setembro, uma terça-feira, com início às 17h30.

O requerimento para realização da audiência foi votado e aprovado na sessão desta terça-feira, 20. A iniciativa foi do vereador Jair Pedri, integrante da comissão especial da Câmara criada com o propósito de fazer a revisão da legislação. Entre os quais, discutir a proibição de edificações com mais de 40 anos, típicas ou de valor histórico, sofrerem intervenções de qualquer natureza sem a prévia autorização do Comphaan (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultura, Arqueológico, Artístico e Natural).

Agora, conforme o proponente, a intenção é ampliar o debate a toda a sociedade. Nos próximos dias, serão encaminhados convites aos órgãos e entidades ligados ao tema para participarem da discussão. A comunidade interessada é convidada a participar, inclusive com espaço para manifestações e questionamentos, mediante inscrição prévia.

“Devemos fazer com que possamos ouvir a voz da comunidade. Devemos ter uma nova ideia desta lei, um novo entendimento, mas o vereador, esta Casa, precisa de subsídios. Estes subsídios são importantes recebermos diretamente da comunidade, das instituições e das entidades”, sustentou o vereador.