Câmara homenageia Associação Beneficente Vem a Nós no Dia do Voluntário

A Associação Beneficente Vem a Nós (ABVN), fundada em 17 de junho de 2006, foi a homenageada deste ano na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul em celebração ao Dia Internacional do Voluntário, que acontece no dia 5 de dezembro. No Legislativo, a homenagem foi estabelecida pela lei 5.817 de 2010 e aconteceu na noite desta quinta-feira (05).

Reconhecida como de utilidade pública, a ABVN é uma instituição evangélica que tem como objetivo promover a cultura, a cidadania e a educação. Ela desenvolve projetos nas áreas de assistência social, ajuda psicológica, movimentos comunitários e programas artísticos/musicais. Atualmente a Associação atende a mais de 30 famílias.

O presidente da ABVN, Willian Hermann, recebeu das mãos do presidente do Legislativo Marcelindo Gruner (PTB) e do prefeito Antídio Lunelli placa e flores em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade jaraguaense.

Durante a sessão, o presidente do Legislativo, Marcelindo Gruner, afirmou que o voluntariado está no DNA do povo jaraguaense e que faz parte da cultura. “E quando algo faz parte da cultura, (esse algo) é feito de forma natural, acontece naturalmente. É o que o pai transmite para o filho e é isso que queremos. É tão bom quando podemos servir e não ser servido”, ressalta. Para o vereador, toda vez que podemos servir alguém temos a certeza de que Deus nos deu muito mais do que merecemos.

Link da homenagem: https://www.youtube.com/watch?v=_6__wmNS6fw