Câmara homenageia os 75 anos de história da Rádio Jaraguá

Na sessão desta quinta-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção de aplauso à Rádio Jaraguá pelos 75 anos de serviços prestados à comunidade local e regional. A matéria, apresentada pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB), ressalta a inestimável contribuição da emissora para a vida de milhares de ouvintes ao longo das décadas.

Segundo o parlamentar, desde suas primeiras transmissões, em 31 de julho de 1948, a Rádio Jaraguá logo se tornou um farol de informação e entretenimento para toda a comunidade jaraguaense. Ao longo dos anos, continua, o veículo de comunicação não apenas se consolidou como uma voz respeitada na radiodifusão regional, mas também elevou continuamente seus padrões de excelência. Para ele, a contratação de locutores de renome nacional e a transição para a frequência FM em 2019, ampliando significativamente sua abrangência, são exemplos desse compromisso com a qualidade.

Almeida lembra que, atualmente, o sinal da emissora, transmitido do alto do Morro Boa Vista, abrange não apenas Jaraguá do Sul, mas também outras dez cidades do norte catarinense, incluindo Guaramirim, Schroeder, Corupá, Joinville e São Francisco do Sul. O vereador enfatiza que a Rádio Jaraguá se tornou um elemento essencial na vida dessas comunidades, oferecendo não apenas entretenimento, mas também um jornalismo profissional e respeitado.

“O comprometimento da Rádio Jaraguá com a prestação de serviços à comunidade é digno de destaque, assim como a forte interação entre seus comunicadores e ouvintes. Essa conexão próxima com o público é um dos pilares do sucesso da emissora, que se esforça para atender às necessidades e interesses da comunidade que atende”, frisou.

A moção foi aprovada pela unanimidade dos demais vereadores.