Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara homenageia os 75 anos de história da Rádio Jaraguá

COMPARTILHE

Na sessão desta quinta-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção de aplauso à Rádio Jaraguá pelos 75 anos de serviços prestados à comunidade local e regional. A matéria, apresentada pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB), ressalta a inestimável contribuição da emissora para a vida de milhares de ouvintes ao longo das décadas.

Segundo o parlamentar, desde suas primeiras transmissões, em 31 de julho de 1948, a Rádio Jaraguá logo se tornou um farol de informação e entretenimento para toda a comunidade jaraguaense. Ao longo dos anos, continua, o veículo de comunicação não apenas se consolidou como uma voz respeitada na radiodifusão regional, mas também elevou continuamente seus padrões de excelência. Para ele, a contratação de locutores de renome nacional e a transição para a frequência FM em 2019, ampliando significativamente sua abrangência, são exemplos desse compromisso com a qualidade.

Almeida lembra que, atualmente, o sinal da emissora, transmitido do alto do Morro Boa Vista, abrange não apenas Jaraguá do Sul, mas também outras dez cidades do norte catarinense, incluindo Guaramirim, Schroeder, Corupá, Joinville e São Francisco do Sul. O vereador enfatiza que a Rádio Jaraguá se tornou um elemento essencial na vida dessas comunidades, oferecendo não apenas entretenimento, mas também um jornalismo profissional e respeitado.

“O comprometimento da Rádio Jaraguá com a prestação de serviços à comunidade é digno de destaque, assim como a forte interação entre seus comunicadores e ouvintes. Essa conexão próxima com o público é um dos pilares do sucesso da emissora, que se esforça para atender às necessidades e interesses da comunidade que atende”, frisou.

A moção foi aprovada pela unanimidade dos demais vereadores.

Acessar o conteúdo