Câmara homenageia policiais que salvaram vida de bebê

DSC00055Na sessão de ontem, 18, a Câmara de Jaraguá do Sul homenageou os policiais militares que ajudaram no salvamento da vida da pequena Isabelli Yasmim Ristof, no dia 14 de março, com 11 meses. Atendendo a uma solicitação da vereadora Natália Lúcia Petry, os parlamentares realizaram uma sessão solene para destacar o trabalho do cabo Marcos Elias Parcianello, e dos soldados Arcione Oenning Dacoregio, Maicon Marcelo Dumke e Norton de Ávila.

Na oportunidade, o pai da criança, Márcio Luís Ristof, relembrou os fatos. Ele explicou que estavam na residência dos avós da bebê, no calçadão de Jaraguá do Sul, quando sua filha Isabelli se engasgou. Eles tentaram, sem sucesso, desobstruir as vias aéreas da criança. Isso fez com que o saíssem correndo em direção ao Hospital São José, que fica algumas quadras do local. Neste momento, abordaram os policiais que estavam em rondas pelas imediações. Os Pms realizaram o primeiro atendimento ao bebê, que havia se engasgado e já estava sem respiração e com coloração roxa, conseguindo fazer com que a criança voltasse a respirar. Em seguida, os policiais levaram os pais e a filha para o Hospital São José.

A vereadora Natália Lúcia Petry parabenizou os PMs pelo salvamento e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela polícia militar na cidade. “Eles tiveram a sensibilidade de perceber que algo estava errado e estavam preparados para agir com rapidez, técnica e eficiência”, frisou Natália.