Câmara inicia transição da presidência

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul iniciou os trabalhos de transição da nova presidência do Legislativo na manhã desta quarta-feira (21). O presidente eleito para o ano de 2023, Luís Fernando Almeida (MDB), esteve reunido com o atual presidente Jair Pedri (PSD) e os servidores da Casa para tratar sobre informações legislativas e as ações que estão em andamento para que se tenha uma troca eficaz no comando do parlamento municipal.

Durante a reunião, Pedri apresentou para Almeida os contratos que estão vigentes, folha de pagamento, quadro dos servidores e toda a gestão administrativa da instituição. Almeida fez questão de conhecer as demandas de cada setor do Legislativo para que possa garantir uma estrutura de trabalho adequada aos servidores. “Pelo fato de participar da Mesa Diretora, muitas questões eu já tinha conhecimento, mas as demandas mais burocráticas e do dia-a-dia gostaria de estar alinhado”, comentou. “E pelo que me foi passado hoje só aumenta o sentimento de responsabilidade acerca dos trabalhos desenvolvidos a partir do ano que vem”, conclui.

Luís Fernando Almeida agradeceu o atual presidente por passar as informações necessárias e salientou que a expectativa é dar continuidade as boas práticas adotadas e promover mais trabalhos no Poder Legislativo. “Com certeza teremos um início de ano com muitas atividades e graças ao empenho dos servidores iremos deixar tudo alinhado para executar o planejamento para o próximo ano”, comentou.

Reunião ocorreu na sala da presidência do órgão

A Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos legislativos foi eleita durante a sessão de terça-feira (20). Junto do presidente Almeida, irão compor a Mesa o vice-presidente, Jair Pedri (PSD), Jonathan Reinke (Podemos) o 1° secretário e Anderson Kassner (PP) o 2° secretário.