Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Mirim realiza solenidade em homenagem ao dia do professor

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, através da Câmara Mirim, realizou na tarde desta quarta-feira (25), solenidade de homenagem ao dia do professor.

No dia 15 de outubro foi comemorado o dia do professor e por esta razão, a homenagem a todos os mestres que nunca mediram esforços para transmitir o saber. Os professores homenageados, foram escolhidos pelos Vereadores Mirins juntamente com a equipe pedagógica de cada unidade de ensino participante do Programa Vereador Mirim no de 2017.

Várias autoridades prestigiaram a homenagem.

 

Professores homenageados

 

Regina Céli Ruthes Schelbauer  –   natural de Itaiópolis, casada com Jefferson e mãe de Isadora e Maria Luiza. Possui formação de nível médio em magistério e graduação em Educação Artística com Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela FURB. Atua há 26 anos no magistério, dos quais 22 na Escola Antônio Estanislau Ayroso como professora de arte de 6º ao 9º ano.

Foi Co-orientadora do Projeto de Iniciação Científica Saúde no Palito, premiado na Febrace de SP em 2013. Foi orientadora da aluna Jessica Fernanda Teske, que representou Santa Catarina na etapa da Região Sul do Concurso Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube Internacional. Coordenou Projetos de Estudos de Artistas Plásticos, em 2013 e 2017, com releitura de obras e pintura em telas produzidas pelos alunos da escola.

 

Paula Clarice Sott – Natural de Três Passos no Rio Grande do Sul, casada com Milton Antônio Schneider e mãe de Ruana Maíra Schneider e Ruan Carlo Schneider.

Graduada em Orientação Educacional e Professora de Ensino Médio nas áreas de Didática, Estrutura e Filosofia pela Universidade de Ijuí.  Pós Graduada em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Trabalha na Rede Municipal de Jaraguá do Sul desde 1988 onde desempenhou as funções de professora de Séries Iniciais, professora das séries finais, como diretora da Escola Santo Estevão, Escola Loteamento Amizade e Escola Max Schubert e nos últimos 20 anos como Orientadora Educacional da  Escola Max Schubert.

 

Antônia Rita dos Prazeres Muniz – nasceu no município de Palmeira SC.

Iniciou sua carreira no magistério aos 17 anos, quando ainda cursava o pedagógico.

Trabalhou por 2 anos com pré escola no município de Lages e no ano de 1985 se mudou para Jaraguá do Sul e começou a trabalhar na Escola Cristina Marcatto, totalizando 34 anos de muita dedicação pela educação.

Foi professora alfabetizadora por muitos anos na escola Cristina Marcatto e também trabalhou com as disciplinas de educação artística e OSPB (Organização Social e Política do Brasil) com alunos de 5ª série à 8ª série (antigo ginásio), numa escola particular que existiu em Jaraguá do Sul chamada SIGMA. No ano de 1993 formou-se em PEDAGOGIA e também realizou especialização em Séries Iniciais. Ela irá se aposentar no próximo ano.

 

Andréa Luciana Rosa Pasold – nasceu no dia 05 de julho de 1971 no município de Jaraguá do Sul é filha de João Mauri Rosa (in memorian) e Julia Maria da Silva Rosa. É casada com Robin Henrique Pasold e mãe do Eduardo Gabriel Pasold e Henrique Pasold Neto.

Teve uma infância alegre e divertida, cercada por muitos vizinhos, onde as casas de seus quintais não haviam portões, cercas ou muros. Dentre esses vizinhos, haviam muitas professoras. E foram essas professoras que despertaram o interesse em conhecer o universo da Educação. Com o passar do tempo o sonho de se tornar uma professora foi ficando ainda mais intenso.

O sonho de ser Professora a incentivou a fazer o vestibular para o Curso de Pedagogia. Após graduada, foi professora voluntária durante um ano letivo na Escola Municipal Anna Towe Nagel, nas aulas de reforço. No ano seguinte, iniciou na Escola de Educação Infantil Vida ATIVA como professora do berçário à tarde. Em seguida fez Pós-Graduação em Educação e Ludopedagogia. Concomitantemente, realizou curso de Libras pela Gered.

No ano de 2010, iniciou suas atividades no Sesc, onde permanece até a presente data.      

 

Márcia Marquardt Paganelli – Desde criança seu sonho foi ser professora e em 1983 este sonho se concretizou. Professora há 34 anos, iniciou sua profissão com 20h semanais numa escola multisseriada, na Estrada Garibaldi, de manhã, onde fazia de tudo: ensinar, limpar, cozinhar, etc. Três m eses depois, assumiu mais uma turma multisseriada no vespertino, no Rio da Luz I, dividindo lá as atividades com mais uma professora e ficando lá por mais um ano. De 1985 a 1989 foi convidada a trabalhar a disciplina de arte com alunos de 5ª a 8ª série, e no mesmo período fez faculdade de Arte (nas Férias) pela UDESC. No final de 1989 prestou concurso pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e iniciou em 12/02/1990, na escola Helmuth Duwe, onde exerceu diversas funções desde secretária, Assistente Pedagógica e atua como professora até hoje, onde desempenha seu papel com muita maestria e dedicação. Criatividade e imaginação é o que não falta a esta professora querida e amada por todos.

 

Zuleica Zils Garcia – moradora do bairro Rio Cerro II desde que nasceu, em 27/07/1973. Trabalhou alguns anos em outras áreas e foi proprietária de uma papelaria e um salão de beleza, entretanto, sua vocação era outra, seu objetivo era trabalhar na Educação.

Ela iniciou sua graduação na Fundação Educacional Regional Jaraguaense e formou-se em Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) em 1999.

Iniciou seu trabalho como professora em 1998, ainda antes de sua formação, e além de lecionar Língua Portuguesa, também chegou a lecionar outras disciplinas.

Até o ano de 2001, era professora ACT (Admitido em carátertemporário), porém prestou Concurso Público e em 2002 tomou posse, tornando-se professora efetiva na EEB Professor João Romário Moreira, onde leciona Língua Portuguesa e Língua Inglesa até os dias de hoje.

 

Stélio João Rodrigues  O nosso homenageado nasceu em Lauro Muller, SC em 1963. Filho de Isidoro Alves e Salete Schambeck Rodrigues. Casado com Marilze W. Rodrigues, tem três filhos Ana Raquel, Filipe João e Débora Lais. Licenciado em Ciências, com habilitação em Biologia em 1984 na FUCRI, hoje UNESC em Criciúma, SC.  Professor concursado no Estado desde fevereiro de 1985. No município é professor concursado desde fevereiro de 1988, lecionando a disciplina de Matemática.

Doutor em Ciências Pedagógicas. Pós-doutorado na área de concentração Religião e Educação.. Mestre em Psicopedagogia. Especialista em Metodologia e gestão para educação a distância, Teologia e Bíblia, Psicopedagogia e Biologia. Possui uma segundagraduação em Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

É Professor de Metodologia da pesquisa e Homem, Sociedade e Cultura na Anhanguera Educacional. Professor de metodologia de pesquisa na Faculdade de Tecnologia de Jaraguá – SENAI.

 

Marcio Porfirio Feltrin  Professor de Educação Física, natural de Siderópolis – SC, nascido em 17 de janeiro de 1953, filho de mineiro/agricultor.

Seus pais: Porfirio Feltrin e Edméa Pasquali Feltrin (in memorian). Família de doze irmãos, sendo oito deles professores.

Pai de três filhas, duas são professoras de educação física e foram atletas da FME na modalidade de voleibol por nove anos.

Iniciou sua vida profissional em industrias de iniciativa privada em Joinville no ano de 1974.

Em 1996 mudou-se para Jaraguá do Sul iniciando sua carreira como Educador na Escola Max Schubert e Colégio Estadual Duarte Magalhães.

Em 1998 iniciou na Escola Santo Estêvão onde está até o dia de hoje.

Foi Diretor de Rendimento na FME de 2001 à 2004.

Presidente da FME de 2009 à 2012.

Presidente da ADV, Associação Desportiva de Voleibol de Jaraguá do Sul por oito anos, onde ajudou a implantar no município o Projeto Social de Voleibol, EVOLUIR, nas escolas públicas do município.

 

Lucia Helena Gonçalves Pellens – (homenageada por duas escolas). Formada em Artes Plásticas pela FURB e Pós Graduada no Ensino da Arte. Trabalha há 32 anos com arte e educação na Escola Holando Marcellino Gonçalves e há 22 anos no Colégio Marista São Luis.  A escolha profissional foi sugerida pelo seu pai que trabalhou 32 anos na Educação. Queria ver todos filhos formados e trabalhando. Hoje ela só tem a agradecer e dizer que sua missão foi cumprida. E com certeza é e foi um prazer trabalhar em prol da educação de crianças e jovens da sua cidade natal.

 Inscrições Vereador Mirim 2018

Vale ressaltar que estão abertas as inscrições para o Programa Vereador Mirim 2018, da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Podem participar do processo seletivo escolas municipais, estaduais ou particulares do município e que tenham alunos do 6° ao 8° ano do ensino fundamental no período vespertino. As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser feitas pelo site da Câmara, no jaraguadosul.sc.leg.br/inscricao-programa-vereador-mirim-2017 e pelo e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br.