Câmara pede abertura de rua entre loteamentos

O plenário da Câmara aprovou pedido para abertura de rua para acesso dos loteamentos Souza e Paineiras, no bairro Três Rios do Norte. A solicitação foi tema de uma das indicações votadas na sessão desta terça-feira, 23.

Conforme o autor, vereador João Fiamoncini, é necessário a implantação de galeria na passagem dos dois loteamentos, para permitir que os moradores do Souza acessem o Paineiras, onde fica o posto de saúde. Segundo ele, as pessoas, sobretudo idosos, tem dificuldade de se deslocar a unidade, necessitando de um trajeto bem mais longo pela ausência deste acesso.

O vereador Jocimar de Lima também manifestou-se acerca das indicações. Apesar de não ter assinado a autoria das que estavam em votação, disse que chama atenção a quantidade de pedidos para patrolamento de vias públicas. “Era comum a gente parar o carro para a patrola passar. Ando muito no interior de Jaraguá do Sul, com ruas de chão, e a gente não vê mais as máquinas e as ruas estão todas cheias de buracos”, comentou.