Câmara presta solidariedade às vítimas de massacre em Suzano-SP

Câmara presta solidariedade às vítimas de massacre em Suzano-SP

Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Arlindo Rincos (PSD) pediu a todos os presentes no plenário para que, de pé, fizessem um minuto de silêncio em lembrança aos mortos em massacre na Escola Raul Brasil na cidade de Suzano em São Paulo. Rincos, que é professor na rede estadual catarinense de ensino, classificou como cruel e insana a atitude que levaram dois jovens a matar 8 pessoas nesta quarta-feira (13). Para ele, isso mostra um pouco mais o porquê da necessidade de valorização dos professores no país.

Na cerimônia de posse dos vereadores mirins de Jaraguá do Sul, na quarta-feira, um minuto de silêncio também foi feito em respeito às vítimas da tragédia.

Anderson Kassner (PP) disse que teve uma conversa com o Executivo jaraguaense sobre a segurança nas escolas municipais. Segundo o vereador, o diretor de Decisões Administrativas, João Berti, garantiu que todas as creches do município têm segurança permanente, mas a situação das escolas ainda será analisada. Kassner alerta que a Administração Municipal precisa estar atenta a essas questões para que tragédias análogas à de Suzano não se repitam.