Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara reativa comissão especial da BR-280

COMPARTILHE

DSC00087A Câmara de Vereadores irá reativar a comissão especial da BR-280, que funcionou nas legislaturas 2005-2008 e 2009-2012. Na sessão desta quinta-feira, 11, foi aprovado o projeto de resolução que autoriza a criação da comissão. A iniciativa é do vereador Pedro Garcia, subscrita também por Arlindo Rincos, Eugênio Juraszek e Jeferson de Oliveira.

Conforme o artigo 1º do projeto, a comissão especial terá por finalidade “acompanhar e propor melhorias na BR-280, no trecho compreendido entre a divisa com o município de Guaramirim até a divisa com a cidade de Corupá, incluindo ainda a manutenção permanente de pinturas, conservação da pista, roçagem, placas de sinalização, projetos, convênios e levantamentos técnicos”.

Conforme o propositor, algumas melhorias foram conquistadas por conta dos trabalhos da comissão, há duas legislaturas, quando o vereador também era um dos titulares. Pedro Garcia avalia que a reativação da mesma irá auxiliar nas reivindicações, reforçando os pleitos. Ele também comentou que a propositura necessita de assinatura mínima de três vereadores, mas a comissão pode contar com a participação de quantos vereadores se interessarem.

Fazendo referência ao artigo 95 do Regimento Interno da Casa, o presidente  José Ozorio de Avila solicitou aos líderes dos partidos que indiquem, até às 11 horas do próximo dia 16, um vereador para compor a comissão. A indicação deve ser feita através de protocolo de ofício. “Cada partido poderá indicar um nome e será considerada como não feita a indicação que se der fora do prazo estabelecido”, informou.

O projeto de resolução foi aprovado com 9 votos favoráveis e um contrário, do vereador João Fiamoncini.