Câmara recebe indicação para ampliação de rua no bairro Chico de Paulo

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação para a melhoria do tráfego na região do bairro Chico de Paulo. A proposição sugere que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, tome as devidas providências para realizar a ampliação da Rua Joaquim Francisco de Paula. O trecho em questão vai desde o semáforo até o trevo (rotatória) da BR-280.

A justificativa para essa intervenção lembra que a comunidade local enfrenta problemas significativos devido ao intenso fluxo de veículos na área. A rua atualmente opera com apenas uma pista, o que se tornou insuficiente para atender à demanda crescente de tráfego na região. Conforme a indicação, congestionamentos são frequentes e ocorrem em todas as horas do dia, especialmente nos horários de pico, gerando transtornos para os moradores e transeuntes. A expectativa é que, com a ampliação para duas pistas, os problemas relacionados ao congestionamento sejam significativamente reduzidos, proporcionando maior conforto e segurança para os cidadãos que transitam pelo local.

Agora, cabe ao Executivo Municipal analisar a indicação e tomar as medidas necessárias para viabilizar a realização do projeto.