Câmara recebe indicações sobre segurança de alunos no trânsito

Nesta semana na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, duas indicações legislativas foram apresentadas visando promover a segurança dos alunos no trânsito. As propostas foram encaminhadas ao Executivo Municipal para análise da demanda.

A primeira indicação sugere que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promova uma campanha educativa com os estudantes voltada para a segurança dos alunos no trânsito. Especial ênfase seria dada à circulação de crianças nas imediações das escolas, saída do transporte escolar e travessia de vias. A justificativa para essa iniciativa é a necessidade de desenvolver atividades educativas que conscientizem pais e alunos sobre a importância de cuidados específicos durante o transporte e circulação nas proximidades das instituições de ensino.

A segunda indicação propõe que o Executivo Municipal organize um evento de capacitação direcionado aos transportadores escolares de Jaraguá do Sul. O objetivo desse evento seria fornecer orientações essenciais sobre segurança no trânsito, especialmente no que se refere ao transporte de crianças, circulação nas imediações das escolas e procedimentos seguros de desembarque dos alunos. A matéria destaca que é fundamental oferecer treinamento adequado aos profissionais responsáveis pelo transporte escolar, garantindo assim a segurança e o bem-estar dos estudantes durante seus deslocamentos.