Câmara transfere R$ 1 milhão para Prefeitura aplicar no combate à pandemia

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul transferiu oficialmente, nesta segunda-feira (22), o valor de R$1 milhão para a Prefeitura, sugerindo que os recursos fossem utilizados no combate à pandemia de covid-19 no município. A devolução do valor, originalmente designado para a construção de uma nova sede do Legislativo jaraguaense, já havia sido anunciada em janeiro, como colaboração da Câmara no esforço de controlar o avanço da doença.

De acordo com o Presidente da casa, Onésimo Sell (MDB), este valor estava no orçamento de 2021, elaborado e aprovado ainda em 2020, destinado à construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores jaraguaense, mas os parlamentares acreditam que o momento de crise sanitária e econômica por qual passa o país é delicado e inoportuno para um investimento desse tipo. “Ainda no início desse ano foi encaminhado um ofício para a Prefeitura, comunicando que estes recursos seriam devolvidos e sugerindo que o valor fosse utilizado no atendimento às pessoas infectadas pelo coronavírus”, afirmou.

“Esse valor foi acordado com os demais parlamentares, para que possa ser melhor utilizado pelo Executivo no combate à doença. Cada jaraguaense precisa fazer a sua parte, porém, para que estes valores sejam bem aplicados, a população precisa colaborar com as medidas de prevenção”, completou o Presidente.