Campo de futebol para bairros entre os pedidos

Líder de governo, vereadora Natália Lúcia Petry

A construção de campos de futebol e áreas de lazer nos bairros estão entre as solicitações feitas pelos vereadores ao governo municipal. Dezenas de indicações foram aprovadas na sessão desta terça-feira, 12, formalizando à Prefeitura pedidos de obras e serviços em benefício da população.

Vereadora na legislatura passada, a líder de governo Natália Lúcia Petry observou que muitas das proposições foram também apresentadas ao governo anterior. “Um volume de indicações bastante grande neste primeiro mês de trabalho”, comentou a vereadora, reforçando o compromisso da atual gestão em executar os projetos defendidos na campanha nos quatro anos de mandato.

Natália também lembrou que as solicitações sobre praças de lazer e campos de futebol são uma constante na Câmara. Lamentou que a Ilha da Figueira, conforme indicação do vereador Jeferson de Oliveira, não possui um espaço próprio, mesmo sendo o maior bairro da cidade.

Para a vereadora, o modelo atual de áreas de lazer é ultrapassado, pois os espaços devem contemplar atividades para toda a família. Ela também comentou que o presidente da Fundação de Esportes, Jean Leutprecht, confirmou a execução de um projeto piloto na Ilha da Figueira, próximo a ponte ligando ao bairro Centenário, dentro de um ano. A ação deve ser estendida posteriormente a outras regiões da cidade, conforme Natália.

Vereador Jeferson de Oliveira

Jeferson de Oliveira considera a iniciativa importante, mas avaliou que a construção de campos de futebol é medida emergencial. Citou a realização do campeonato Interbairros, ano passado, que contou com a participação de quase duas mil pessoas na final. “Um número grande de pessoas interessadas no esporte”, comentou. Além da Ilha da Figueira, o vereador também solicita a implantação de um campo de futebol no bairro Amizade, pelas mesmas razões.