Dos vereadores Osmair Gadotti (MDB), Nina Santin Camello (PP), Jonathan Reinke (Podemos) e Sirley Schappo (Novo), a moção de aplauso à Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing pela relevante atuação no município de Jaraguá do Sul foi aprovada nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal. A entidade atende homens entre 18 anos a 59 anos com problemas associados ao uso de drogas e dependência química, trabalhando na assistência a eles e realizando ações beneficentes.
Os autores da matéria afirmam que a instituição tem a missão de proporcionar um ambiente de boa convivência entre os pares, respeitando as individualidades, oportunizando ao acolhido se reconhecer como uma pessoa capaz de viver em sobriedade. Além disso, ajuda os homens a desenvolver e fortalecer seu autossuporte e sua autonomia para o convívio social saudável. Em 2021, a Casa realizou 119 acolhimentos. As atividades realizadas na entidade vão de reuniões multidisciplinares, ações para o fortalecimento da espiritualidade, atividades lúdicas, palestras, oficina Reciclar, até o programa grafite terapêutico.
“A associação atua há mais de 16 anos cuidando do ser humano fragilizado pelas drogas por meio do Programa de Acolhimento em Comunidade Terapêutica, que envolve cuidados com a saúde física, mental, emocional, espiritual e social”, explicam os parlamentares.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue aos representantes da Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing.
Sessão: