Casal que salvou crianças é condecorado no Legislativo

Denilson Demarchi e Silvana de Lima são cidadãos jaraguaenses e moram no bairro Jaraguá 99. Foram eles que socorreram duas crianças, no dia 1° de dezembro, que estavam sendo sequestradas por um bandido. Um menino e uma menina voltavam da escola quando foram abordados por um homem na Rua Alwin Meier. Ele levou os jovens para um bananal e os amarrou. Lá o criminoso torturou as vítimas. Depois levou a menina para um local diferente. O menino conseguiu fugir. Silvana, que passava pelo local, viu uma movimentação estranha, chamou seu marido e foram averiguar. Na sequência, eles, que são donos do bananal, encontraram a jovem com o homem, que correu e fugiu. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, os dois foram salvos e o sequestrador, detido.

Por conta do ato de bravura, os vereadores de Jaraguá do Sul concederam a Denilson e Silvana uma moção de aplauso nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal. A matéria foi proposta pelo vereador Jonathan Reinke (Podemos) e assinada por todos os demais parlamentares. O texto da moção lembra que o caso gerou comoção em toda a sociedade jaraguaense e que, devido à agilidade da PM, o sequestrador foi preso em flagrante. Relata também que, nos primeiros cuidados com as vítimas, o casal foi fundamental ao oferecer sua residência.

Reinke, na tribuna da Casa de Leis, ressaltou que certas coisas não acontecem por acaso e que Deus coloca as pessoas no caminho de outras por algum motivo. Para ele, nem todos fariam o que o casal fez e afirmou que fica triste de ver isso acontecer em Jaraguá do Sul. O parlamentar afirmou que o que Denilson e Silvana fizeram não tem preço. “São pessoas diferenciadas. São pessoas iluminadas. Salvaram vidas”, enfatizou.

Denilson Demarchi, em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, relatou que nada foi premeditado e que agiu por impulso. Para ele, é preciso cuidar e trabalhar para dar segurança às crianças e aos mais jovens. “Eu sou pai e se fosse acontecer alguma coisa com os meus eu faria a mesma coisa”, comentou.

Ao receber a homenagem, o casal foi aplaudido de pé pelos vereadores e público presente na sessão. A moção foi aprovada pela unanimidade dos vereadores.

Sessão:

Sessão Ordinária -15/12/2022