Coletiva de imprensa na Câmara marca início do ano legislativo

Na manhã desta quinta-feira (2), o presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida (MDB), e os demais vereadores realizaram uma coletiva de imprensa para dar início aos trabalhos legislativos de 2023. O encontro, realizado na sede do Legislativo pouco antes da primeira sessão ordinária do ano, teve o objetivo de aproximar os veículos de comunicação do Legislativo jaraguaense e preparar os profissionais da imprensa para as pautas que estão por vir durante os próximos meses.

O presidente Almeida destacou que os meios de comunicação são de fundamental importância para levar às famílias do município as questões levantadas e discutidas na Casa de Leis jaraguaense. Ele frisa que cada vereador tem a sua rede social e se comunica com os munícipes através delas, mas de forma muito pontual e numa bolha de informações. Para levar as pautas do Legislativo a todas as pessoas e, nas palavras de Almeida, aproximar a população das instituições os jornais, rádios, sites e demais veículos são essenciais.

Primeira sessão ordinária do ano ocorreu nesta quinta-feira (2) Foto: Tiago Rosário/CMJS

Além disso, Almeida destacou o fato de que, na maior parte dos casos, a sociedade apenas nota as obras e serviços realizados pela Prefeitura Municipal depois de prontos, mas acabam não conhecendo o histórico de luta que cada pauta tem por trás. Para ele, muitas vezes uma obra, uma rotatória ou uma melhoria no bairro têm uma enorme luta do vereador para sair do papel, porém em alguns momentos o reconhecimento não é dado ao Legislativo que tem grande parcela de comprometimento com as ações realizadas pelo Executivo. Com isso, o presidente acredita que a imprensa regional é de fundamental importância para trazer o histórico das pautas e mudar essa realidade.

“A imprensa é crucial para levar à população tudo o que é realizado aqui no Poder Legislativo”, frisou.

Sessão:

Sessão ordinária - 02/02/2023