Comandante da 12ª Região de Polícia Militar participa de sessão na Câmara

Participou da sessão desta quinta-feira (02), o Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Amarildo de Assis Alves. O requerimento foi de autoria do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB).

Criada em 2017, pelo Decreto 1.386, a 12ª RPM, tem como área de abrangência o 14º BPM de Jaraguá do Sul e o 23º BPM de São Bento do Sul. A Regional abrange oito municípios (uma população de mais de 400 mil pessoas) e tem a missão de anteder de forma mais efetiva a população. “A criação da 12ª Regional para Jaraguá do Sul, no meu ponto de vista, muito mais do que uma necessidade, foi um ponto estratégico e valorização para o município de Jaraguá do Sul. As discussões e necessidades que hojenós reivindicamos para Jaraguá do Sul e São Bento seguem direto para o Secretário, não mais disputando com Joinville”, salientou o Comandante.

Além de cuidar dos dois batalhões, a Regional tem a obrigação, segundo o Coronel, de garantir e manter a ordem pública, nos oito municípios e conta para isso, com efetivo de 371 policiais. “Nós aqui temos um quadro efetivo, que é um dos piores em termos de regional, mas também temos uma situação diferenciada: efetivo baixo, mas um sistema que é referência em segurança pública”, ponderou.

Quanto à mudança para a antiga sede da Fazenda Estadual, no centro da cidade, Comandante Amarildo, afirmou que não há uma data definida ainda.

Para o vereador Marcelindo Carlos Gruner, a participação do Comandante da 12ª Regional na sessão, foi extremamente importante. “Segurança Pública é uma prioridade nossa. A ideia era conhecermos um pouco mais sobre a Regional da PM”, frisou.