Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissões fixas são formadas na Câmara de Vereadores 

COMPARTILHE

Na sessão ordinária desta terça-feira (2), que abriu o Ano Legislativo de 2021, foram definidas as composições das comissões fixas da Câmara de Jaraguá do Sul. Essa composição levou em conta a votação de cada partido nas eleições de 2020.  

De acordo com o artigo 28, §1º, da Lei Orgânica Municipal, é previsto que, “em cada comissão será assegurada, quando possível, a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da Câmara”. Com isso, os partidos MDB, Novo e PP teriam direito de compor ao menos duas comissões cada, sendo que PSD, PSL, PSDB e Podemos estariam em uma comissão cada.

Dessa forma, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, integram os vereadores Luis Fernando Almeida (MDB) como Presidente, Jair Pedri (PSD) vice e Jonathan Reinke (Podemos) membro.

A Comissão de Finanças e Orçamento também é presidida por Almeida, sendo composta também pelo vice Anderson Kassner (PP) e pelo membro Jeferson Cardozo (PSL). 

As duas comissões restantes foram divididas da seguinte forma: Comissão de Transporte, Obras, Agricultura, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Serviços Públicos é composta por Osmair Luiz Gadotti (MDB) como presidente, Ademar Braz Winter (PSDB) vice e Rodrigo Livramento (Novo) membro. Já a Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social é composta pelos vereadores Jonathan Reinke (Podemos) presidindo o grupo, Sirley Maria Schappo (Novo) como vice-presidente e Nina Santin Camello (PP) como membro.

 

Assista à sessão:

Sessão ordinária 02.02.2021