Conselho de Educação homenageado pelos 20 anos de atuação

DSC09579Um dos conselhos mais antigos do município, o Conselho de Educação foi homenageado pela Câmara de Vereadores durante a sessão desta terça-feira, 12. A solenidade comemorou os 20 anos de atuação do conselho, homenageando seus ex-presidentes.

O conselho foi instituído através da lei número 1743, de 21 de outubro de 1993, com o intuito de zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à educação e ao ensino. Além disto, para propor diretrizes educacionais; assessorar o governo municipal na formulação de políticas e planos educacionais; sugerir prioridades à proposta orçamentária da Secretaria de Educação; e emitir pareceres sobre questões de natureza educacional no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

“A educação é a mola propulsora deste grande desafio que enfrentamos. A meta principal é investir tempestivamente na educação, para que o futuro seja promissor a esta juventude que anseia por novos tempos. O trabalho profícuo e eficiente deste conselho eleva e dignifica a dimensão maior do ser humano”, discursou o vereador Pedro Garcia, proponente da homenagem.

A atual presidente do conselho e uma das homenageadas, Silvia Kita agradeceu  a Câmara de Vereadores, que inclusive foi sede de muitas das reuniões plenárias do conselho, e ao vereador proponente pela iniciativa e apoio ao cumprimento das competências a eles delegadas.

“Em nome de todos os 137 conselheiros que tiveram a oportunidade de com suas experiências, seu conhecimento, auxiliar nos estudos, nos pareceres e resoluções, nas diretrizes da educação de nosso município, agradeço o reconhecimento por este trabalho realizado, o que nos honrou e honra muito”, afirmou.

OS HOMENAGEADOS E SUA GESTÃO

Íris Barg Piazera (1993-1994)

Pastor Jorge Luiz Lother (1994 – 1996)

Belini Moser (1996 -1997/ 1999 – 2001)