Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cônsul da Hungria participa de sessão no Legislativo

COMPARTILHE

Atendendo requerimento de autoria do vereador Eugênio Juraszek, o Cônsul Honorário da Hungria, Amauri Francisco Steinmacher, participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (27). Ele falou sobre as ações desenvolvidas pelo Consulado Honorário da Hungria no município de Jaraguá do Sul.

Amauri contou aos parlamentares e pessoas presentes na sessão sobre a história de colonização húngara no município, datada de 1891, a partir da região do Garibaldi e imediações. “Neste formato se deu a colonização de Jaraguá do Sul. Vieram com o objetivo de ter posse, ter terras”, esclareceu ele, mencionando a importante contribuição da comunidade húngara na história de Jaraguá do Sul.

Segundo o Cônsul, a implantação da associação húngara no município, em 1996 foi fundamental para reuniu novamente a comunidade que estava ficando cada vez mais dispersa. Por conta desta organização, a Hungria começou a enviar estudantes bolsistas para o município a fim de ensinar o idioma que também estava se perdendo. Este projeto já dura cinco anos e agora veio a decisão de instalar na cidade um Consulado. De acordo com Amauri, a finalidade de implantação do consulado é promover o desenvolvimento de relações comerciais, econômicas, culturais, cientificas, além de promover uma série de outras ações voltadas à comunidade húngara e a aproximação entre os dois países. “Temos muitas ações a ser feitas”, pontuou.

Segundo Amauri o governo húngaro quer estar mais próximo de Jaraguá do Sul. “Por isso agora temos mais um consulado além de Florianópolis”, explicou.

O consulado está localizado na rua Martim Stahl, na Vila Nova.

Os parlamentares parabenizam pelo trabalho que está sendo organizado.