Contribuição de melhoria será cobrada após avaliação de imóveis, explica Garcia

O vereador Pedro Garcia (MDB), na sessão desta quinta-feira (24), trouxe informações sobre as contribuições de melhorias que serão feitas em Jaraguá do Sul e aprovadas pelo Legislativo. O questionamento foi feito pelo vereador Ademar Winter (PSDB) na sessão anterior, na terça-feira (22). A contribuição de melhoria é um valor cobrado dos moradores que são beneficiados pela pavimentação das ruas onde suas residências se localizam. É levado em conta para o cálculo a valorização do imóvel após a obra de asfaltamento.

Garcia afirmou que ainda não há nenhuma contribuição em execução no município. Ele explicou que nesse processo são feitas duas avaliações antes de a cobrança ser feita, uma antes e outra depois da pavimentação da rua, para saber qual foi o valor adicionado a cada residência. O parlamentar salienta que já há seis ruas esperando a segunda avaliação para que o tributo seja lançado no sistema.

Link da sessão: https://youtu.be/EKxGI8FEQxg?t=1046