Coordenador do Lions apela por ajuda para campanha de doação de óculos para crianças carentes

Na sessão dessa quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores, o coordenador da 32a Campanha da Visão Escola, Dilmar José Fabris, fez um apelo aos parlamentares e à Administração Municipal por um auxílio ao projeto. O objetivo da Campanha é arrecadar dinheiro para fornecer gratuitamente óculos para alunos carentes das escolas de Jaraguá do Sul. Para isso, O Lions Club, que é o promotor da campanha, recebe recursos de doações e realiza a Feijoada Beneficente para angariar verba.

Com o orçamento arrecadado, o Lions consegue atender a dezenas de crianças carentes. Fabris afirma que já foram atendidos mais de 2.000 estudantes de escolas jaraguaenses desde a primeira edição e que em 2019 já foram entregues quase cem óculos. Ele adverte que o aprendizado dos jovens pode ser comprometido pela falta de condições para a aprendizagem e que os óculos os ajudam muito a melhorarem nos estudos.

Todavia, o coordenador informa que, com o passar do tempo, as dificuldades em angariar esses recursos estão aumentando. “Nós estamos tendo que tirar do nosso próprio bolso”, alerta. Fabris pediu ajuda dos vereadores para que o Executivo possa auxiliar nessa campanha em 2020 e que possam atender a mais famílias. Os vereadores, em conjunto, foram solícitos com o pedido. O vereador Celestino Klinkoski (PP), que foi autor do requerimento para participação de Fabris na sessão, sugeriu agendar uma reunião entre os parlamentares e o prefeito Antídio Lunelli para dar encaminhamento ao apelo. Os vereadores, inclusive, propuseram-se a repassar sobras do orçamento da Câmara Municipal no ano que vem para o projeto.

Link da sessão: https://youtu.be/lUl82K1A-TE?t=1547