CPI do Samae define oitivas para depois das eleições

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no Samae de Jaraguá do Sul realizou mais uma reunião na manhã desta quarta-feira (14). Entre os assuntos debatidos, foram definidas as datas das oitivas a serem realizadas com os envolvidos no caso. Os membros decidiram tomar os depoimentos após o primeiro turno das eleições 2022 para não gerar implicações legais e eleitorais. Os nomes dos depoentes também não serão divulgados neste momento pelo mesmo motivo.

As oitivas serão feitas no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Não haverá presença de público e nem da imprensa durante os depoimentos. O presidente da CPI, Osmair Gadotti (MDB), explica que essa decisão tem o objetivo de evitar que os interrogados sejam influenciados pelas oitivas de outros depoentes. O parlamentar explica que todos os depoimentos serão gravados pela TV Câmara Jaraguá do Sul e publicados nas redes sociais do Legislativo jaraguaense em data posterior. O presidente ressalta que as gravações serão liberadas todas de uma vez, conforme os assuntos forem sendo exauridos, também para evitar que uma oitiva influencie o testemunho de outro interrogado.

Gadotti ainda salienta que a Comissão encaminhou alguns ofícios ao Samae para coleta de mais informações que possam contribuir com as investigações. As respostas da autarquia deverão ser analisadas na próxima quarta-feira (21), quando os membros da CPI se reúnem novamente.