CPI do Samae inicia oitivas na próxima semana

O presidente da CPI que investiga possíveis irregularidades no Samae de Jaraguá do Sul, vereador Osmair Gadotti (MDB), informou nesta quinta-feira (29) que as oitivas de testemunhas no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito iniciarão na próxima semana. O primeiro depoimento está previsto para quarta-feira, dia 5 de outubro.

Gadotti informou também que, para resguardar as investigações, os membros da CPI decidiram não permitir a presença de público e nem da imprensa durante os testemunhos. No mesmo sentido, os nomes das pessoas que serão ouvidas não serão divulgados e nem o horário que irão depor. O presidente da Comissão frisa que as oitivas serão gravadas pela TV Câmara Jaraguá do Sul em mídias físicas, que depois serão anexadas ao relatório.

A CPI do Samae investiga vários contratos que a autarquia firmou com empresas fornecedoras de materiais e de serviços. A investigação foi dividida por contratos. Cada contrato investigado corresponde a uma etapa da apuração. Os vídeos das oitivas desta primeira etapa serão disponibilizados nos canais da Câmara Municipal jaraguaense nas redes sociais somente após a realização de todos os depoimentos relacionados ao contrato em questão. Segundo Gadotti, os vídeos desta primeira leva de depoimentos devem estar disponíveis para a população a partir do dia 10 de novembro de 2022.

Após isso, as oitivas relacionadas aos próximos contratos investigados também passarão pelo mesmo procedimento.

Sessão:

Sessão Ordinária - 29/09/2022