CPI do Samae terá transmissão ao vivo de oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades no Samae de Jaraguá do Sul decidiu que algumas das oitivas que estão sendo realizadas pela CPI terão transmissão ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul. Elas começam a ser feitas a partir desta sexta-feira, 4 de novembro. A primeira testemunha começará a ser ouvida às 8h e mais duas estão previstas para o mesmo dia.

O presidente da CPI, Osmair Gadotti, ressalta que apenas as oitivas de pessoas que possuem ou possuíam cargos em comissão na autarquia serão transmitidas ao vivo. Ele lembra que ainda haverá depoimentos sem transmissão, que são os de depoentes que não têm e nem tiveram cargos comissionados no Samae. A medida leva em conta a segurança e a qualidade das investigações. Entretanto, todos os vídeos de todas as oitivas serão postados na íntegra no canal da TV Câmara Jaraguá do Sul no Youtube a partir do dia 10 de novembro.

Os nomes das pessoas que prestarão depoimento com transmissão ao vivo não serão divulgados antecipadamente, para que não haja nenhum tipo de coação ou situação semelhante. Gadotti ainda avisa que, para preservar o bom andamento dos trabalhos, não haverá a presença de público e nem da imprensa. Para assistir aos depoimentos ao vivo, os interessados deverão acessar o canal da TV Câmara Jaraguá do Sul no Youtube.

Confira a agenda de transmissões das oitivas:

• 04/11/2022 às 8h;
  • 04/11/2022 às 9h30;