Curso de defesa pessoal para mulheres é solicitado no Legislativo

Nesta semana, uma indicação foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul solicitando que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, disponibilize um curso de defesa pessoal voltado especificamente para mulheres.

A justificativa por trás desta iniciativa é clara e urgente: promover o desenvolvimento de habilidades de autodefesa para as mulheres da comunidade. O objetivo é fornecer ferramentas tanto físicas quanto psicológicas para que possam se proteger e agir em casos de tentativa de agressão.

O curso proposto não apenas visa ensinar técnicas de defesa física, mas também busca fortalecer as mulheres emocionalmente, proporcionando-lhes confiança e empoderamento. Este tipo de formação é essencial para a prevenção de situações de violência e para a capacitação das mulheres a agirem de forma assertiva em caso de confronto.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.